quinta-feira, 2 de junho de 2011

Decoração. Parte V. Decoração dos quartos deve transformar o ambiente em um espaço de paz e conforto.

Conforto deve ser aliado da funcionalidade. Os quartos deixaram de ser apenas um lugar para dormir.
Conforto, bem estar e tranquilidade são prazeres que todos encontram na comodidade do seu quarto, atualmente o lugar mais importante da casa. Por isso, a cada dia que passa as pessoas e os próprios fornecedores do segmento valorizam ainda mais o espaço, propondo inovações e mais funcionalidade aos ítens que compõem o ambiente.
O quarto, acima de tudo deve ser confortável e, hoje, mais do que nunca, funcional, descrevem os arquitetos que ainda completam dizendo que o mercado traz novidades em tecnologia, como camas reclináveis, cortinas com iluminação e revestimentos para pisos e paredes em tecido, que dão um ar mais moderno ao ambiente.

Ambiente tranquilo

A sensação de conforto ligada ao quarto, depende essencialmente da decoração composta no ambiente, pois as cores dos móveis, objetos e paredes devem ser neutras para garantir o clima de conforto. Mas isso não impede de ousar em cores mais vibrantes, contanto que sejam mais fechadas, para transmitir a tranquilidade necessária ao espaço.
O guarda-roupa, por exemplo, saí de cena e dá espaço para que se trabalhe outros móveis como a cabeceira, o recamier, puffs ou até mesmo mesas de trabalho, lembrando ainda da importância da utilização de objetos tradicionais, mas que são importantes pra criar um clima no local, como abajurs e luminárias.
A iluminação é descrita como fundamental para garantir uma boa composição e, de certa forma, deixar o quarto mais charmoso. A iluminação pode ser usada de forma pontual, destacando determinados objetos dentro do quarto e seguindo os detalhes das cores mais intensas e neutras seguindo o estilo do local, com efeitos que brincam com a claridade e acompanham pontos do quarto.

Dicas

Os revestimentos em tecido, tanto para pisos e paredes, deixam o quarto com um estilo mais moderno e facilitam na composição dos móveis com o ambiente. Sem contar na sensação mais confortável que o material transmite.

Papeis de parede

Os papéis de parede ganharam maior aceitação já que alguns produtos trazem tecnologia e design que garantem uma estética agradável, diferenciada e sem perder a qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário