quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas de decoração I.

Com alguns truques de decoração, podemos transformar uma sala pequena em um espaço mais amplo e aconchegante. Confira abaixo algumas dicas para ampliar sua sala.

Vamos começar falando um pouco sobre cores. Devemos usar cores claras nas paredes e a cor branca deve está presente no teto, janelas, portas e rodapés. Para quem quiser usar algo diferente na sala, uma boa opção é utilizar a textura em alguma parede do ambiente. A textura é uma opção bonita e barata que dá um visual mais requintado ao espaço.
A iluminação natural também é um ponto fundamental na ampliação do espaço, a utilização de cortinas translúcidas ( de cor clara) dão leveza ao ambiente.
Os móveis não devem ser muito escuros, se quiser dá um toque com cor dê preferência a utilizá-las em móveis de pequeno porte, em relação a quantidade, devemos optar apenas por colocar um sofá e complementar a sala com puffs ou bancos, assim terá mais lugares na sala e também continuará a ter espaço para se movimentar.
Os objetos leves, compactos e coloridos são sempre bem vindos, porém devem ser poucos, pois quanto maior a quantidade, mais confuso e bagunçado fica o espaço. A toda hora você perde o controle remoto? O que acha de guardar em uma caixa na mesa de centro? Ficam todos guardados e organizados.
O verde também é muito importante para a harmonia do espaço, se na sua sala não der para colocar um cachepô com uma planta, os vasinhos com plantinhas também serão muito bem vindos.
Enfim estas são algumas dicas muito úteis para a decoração de salas pequenas, claro que a partir daqui cada um decora de acordo com o seu estilo e gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário